sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Alunos Safari Kids terão aulas de Inglês no Contraturno Escolar.


A partir de fevereiro de 2017, a ONG Safari Kids está lançando em sua sede, seu programa de contraturno escolar, este serviço é destinado a crianças de 6 à 12 anos de idade. ¨lançamos este projeto para atender os pais que trabalham fora e não tem com quem deixar seus filhos no período em que não estão na escola, assim poderemos preencher o tempo ocioso das crianças com conteúdo¨, segundo Ronaldo Ferreira, presidente da entidade. As crianças terão programação complementar de segunda à sexta, com várias atividades esportivas, culturais e sócio educativas, dentre elas, duas aulas semanais de inglês. As aulas serão ministradas pela experiente professora de idiomas Ana Paula Cordeiro, que também leciona francês e português. Segundo a professora, o foco das aulas de inglês será para despertar na crianças o encantamento pelo aprendizado e o uso de uma segunda língua, de forma lúdica, contextualizada e motivadora.
Vamos Trabalhar os conteúdos em oficinas práticas, numa postura aberta e participativa, respeitando o ritmo e as habilidades individuais. Sempre favorecendo a compreensão, o trabalho em equipe e a interação da criança com o mundo que a cerca, cada vez mais globalizado e bilingue, conclui a professora. 



Professora de idiomas: Ana Paula Cordeiro


As aulas da escolinha de contraturno escolar do Safari Kids, estão programadas para inciar no dia 06 de fevereiro, quando termina o recesso escolar, as vagas são limitadas, pois serão apenas 25 crianças por período, além das aulas de inglês, os alunos matriculados, contarão com as seguintes atividades em sua programação semanal:  reforço escolar, ballet para as meninas, artes marciais, yoga, capoeira, futsal, informática, culinária, música, ginástica rítmica, contato com horta, artes e desenho e pintura. 


Os alunos contarão com duas aulas semanais de Inglês





Sede ONG Safari Kids










Os horários e turmas: período da manhã: das 7 ás 12 hs. e tarde: das 13 ás 18hs. As matrículas já estão abertas.
 Local das Inscrições: Sede Safari Kids.
 Rua Caminho da Cascata - 415 - Bairro Cavalinho Branco - Aguas de Lindóia SP. 
Maiores informações: (19) 3824 7315 ou (19) 9 81456694 - Whats.

Pelo Facebook: SAFARI KIDS.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Bailarino há cinco décadas, Ruslan Gawriljuk, assume a coordenação da Escolinha de Ballet da ONG Safari Kids

Bailarino há cinco décadas, Ruslan Gawriljuk, assume a coordenação da Escolinha de Ballet da ONG Safari Kids

Com muita alegria e satisfação que anunciamos a chegada ao nosso projeto, deste ícone do Ballet Clássico, Ruslan, à partir de janeiro de 2017 ele assume a direção e coordenação de nossa Escolinha de Ballet Clássico.
¨Será muito importante para nós contarmos com a experiência do Ruslan em nosso projeto¨, afirma Ronaldo Ferreira, presidente do Safari Kids. Ele será responsável por toda estrutura de nossa escolinha, desde o baby class até o ballet juvenil, cuidará de tudo, elaboração das aulas, treinamento dos professores, montagem de apresentações, e o principal, daqui pra frente nossas crianças do Ballet terão a oportunidade de serem graduadas. Segundo Ronaldo, em 2017, nosso projeto  de Escolinha de Ballet vai crescer, serão aproximadamente 60 crianças atendidas gratuitamente. 


Conheça um pouco sobre Ruslan Gawriljuk
Diante do triste cenário imposto pela Segunda Guerra Mundial, Ruslan Gawriljuk surgia para as artes entre os escombros da Áustria, em Salzburg, nascido em 14 de Agosto de 1939, em Odessa. Desde pequeno, com 7 anos de idade, dedicou-se ao aprendizado do violino. Aos 10 anos desembarcava com seus pais Nina e Stanislaw Gawriljuk em solo brasileiro, onde a brutal diferença de temperatura, de zero grau para os quarenta graus do Rio de Janeiro, foi a maior dificuldade de adaptação. Aos 11 anos vieram para Vila Zelina, capital São Paulo, onde concentravam-se imigrantes de origem eslava, e aos 13 anos chegavam em Santo André. Em uma família de artistas, seu pai Stanislaw Gawriljuk foi ator e cantor de operetas; seu tio Leonid Urbeni, foi maestro da primeira formação da Orquestra Sinfônica de Santo André, da qual Ruslan, aos 14 anos, participava como violinista, e logo formou seu próprio conjunto musical com o qual tocava em bailes, eventos e restaurantes. Num desses bailes, conheceu sua esposa Efigênia Gawriljuk e teve três filhos: Tânia, Helena e Douglas.
Com problemas musculares de crescimento, médicos indicaram aos seus pais para que ele fizesse exercícios físicos, e assim resolveram colocá-lo no Ballet Clássico com os Mestres Paulo e Maria Zemerov. No mundo da dança, Ruslan foi membro do Corpo de Baile do Teatro Municipal de São Paulo e Cia. do Rio de Janeiro onde interpretou Dom Quixote, Lago dos Cisnes, Coppélia, Le Sylfide e outros clássicos. Foi partner de grandes bailarinas de São Paulo como Marlene Berlardi, Maria Helena Mazzetti, Aracy Evans, Maria Pia, Marilia Franco, IvoniceSatie, Toshie Kobayashi, Araci de Almeida, e do Rio de Janeiro com Cristina Galvão, Eliana Karin, Eleonora Eleoes e Ruth de Lima. Junto com estas bailarinas conquistou inúmeros troféus.
Fez aperfeiçoamento com grandes mestras do Rio de Janeiro, em ballet clássico com Eugênia Feodorova, Dança Moderna com Nina Verginina e em Campinas foi professor e coreógrafo na Academia de Lina Penteado.
Além dos palcos, levou o balé para os primeiros estúdios brasileiros de TV, na TV TUPI participou do programa Abelardo Figueiredo, J. Silvestre, Silvio Santos, e Concertos Matinais no Teatro Municipal de São Paulo; na TV Record participou já com seus alunos da Academia de Ballet Santo André nas gincanas Kibon; na TV Cultura se apresentou em programas com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo; e na TV Bandeirantes participou de programas com Flávio Cavalcanti, dançou com Hiromi Miassaka, Sandra Robles, Mônica Pavão, Sônia Gloe, Helena Gawriljuk e com suas alunas coreografando seus próprios ballets.
Na década de 80 a Academia de Ballet Santo André passou a ser chamada de Ballet Ruslan, que participou de Festivais sempre com muito sucesso até os dias de hoje.
Há 20 anos atrás se dedicou mais a carreira de Violinista, e com seus amigos Villa e Márcia Hutterer formaram o Atrium Musical, se apresentando em vários Municípios.
Com a pianista Maria de Lourdes Navarro fizeram ballets com música ao vivo e com Marlene Garcez formou dupla onde se apresentavam em eventos com Músicas Populares Nacionais e Internacionais.
Atualmente, se apresenta como Solista em Hospitais, Casas de Repouso, Escolas Municipais e Estaduais, Congressos e Eventos em Hotéis na Estância Hidromineral do Circuito das Águas do Estado de São Paulo.


Cinco Décadas de Ballet


O  amor incondicional pela arte fez com que ele desse um baile em todas as dificuldades encontradas ao longo da vida e se tornasse um vencedor. O coreógrafo e bailarino - Ruslan Gawriljuk comemora os 50 anos de sua escola em Santo André-SP.

Encravada na pequena e sem saída Rua Cuiabá, na Vila Alzira, em Santo André, a aconchegante  academia - primeira da região - do ucraniano que chegou ao Brasil em 1949, fugido da Europa devastada pela guerra, virou referência para diversos bailarinos. "Eu me sinto feliz. Tenho cumprido minha missão. Muitas pessoas estudaram comigo. Vários hoje são professores. Todos que trabalharam seriamente comigo, como Edgar Rosa, Gisella Castelli e Sandro Borelli e tantos outros, continuaram fazendo seu trabalho. Eu plantei isso através da dança", diz. 

Isso sem contar em seu orgulho, o filho Douglas Gawriljuk. Radicado nos Estados Unidos há décadas, seguiu os passos do pai e se tornou bailarino e coreógrafo. "Meu filho virou bailarino internacional. Ele foi contratado recentemente pela Warner Bros, para protagonizar o musical Casablanca The Dance", revela.

Para ele, o balé representa tudo. "Me dediquei de corpo e alma. Mais importante na vida é fazer aquilo que se gosta. Eu fui em frente, passei por preconceitos e deu tudo certo. Sempre fui perseverante", conta. "Tenho 73 anos e continuo brilhando. Tenho muito orgulho, de mim e dos meus alunos."

 http://www.balletruslan.com/

terça-feira, 27 de dezembro de 2016


A importância de estimular o despego material em nossas crianças...

SEJA SOLIDÁRIO NESTE NATAL 2016 - DOE UM BRINQUEDO USADO EM BOM ESTADO
Estimular nas crianças o ato de desapego de bens materiais desde cedo. Este foi o objetivo principal da campanha idealizada pela ONG Safari Kids em 2016. ¨Estimular em nossos filhos o desapego e conscientizá los, que aquele brinquedo que está guardado há muito tempo sem uso em casa, pode fazer uma criança feliz e alegrar seus dias¨ Afirma Ronaldo Ferreira, presidente do Safari Kids, que tem uma filha de cinco anos que doou seis de seus brinquedos na campanha. Quem tem filhos sabe a quantidade de brinquedos que acumulamos em casa durante sua fase de crescimento, muitos ficam esquecidos e geralmente em bom estado de uso, então porquê não estimularmos em nossos filhos o despego à bens materiais desde cedo? Foi lindo, ver dezenas de crianças se dirigindo aos locais de arrecadação para efetuarem sua doação de brinquedos, elas faziam questão de levá los pessoalmente, ¨afirma Ronaldo Ferreira¨
Em apenas 15 dias de campanha, SEJA SOLIDÁRIO NESTE NATAL 2016 - DOE UM BRINQUEDO USADO EM BOM ESTADO, conseguiu arrecadar mais de 250 brinquedos! A entrega foi feita a Diretora de Assistência Social de Águas de Lindóia SP, Vera Lucia Bueno Conti. Os brinquedos arrecadados foram distribuídos pelo papai noel as crianças carentes de Aguas de Lindóia SP, na festa de natal que ocorreu dia 20 de dezembro, na sede Assistência Social, no bairro das casas populares
. Segundo o presidente da ONG,






a participação de voluntários e dos empresários foi essencial para o sucesso da campanha, ¨Sem ajuda e participação dos comerciantes locais tudo seria mais difícil¨ Ano que vem devemos inciar a campanha com mais antecedência, pelo menos dois meses antes do natal, assim teremos mais tempo e podemos conseguir um número maior de brinquedos doados e consequentemente atender uma quantidade maior de crianças, afirma Ronaldo Ferreira. 

https://web.facebook.com/ongsafarikids/

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

QUE FAZER COM AS CRIANÇAS, QUANDO NÃO ESTÃO NA ESCOLA?
O que fazer com as crianças depois - ou antes - da escola? Essa é uma dúvida que atinge muitos pais. Principalmente os que trabalham fora e não têm tempo para cuidar dos filhos no chamado contraturno, o período oposto ao da escola. Divididos entre as obrigações da vida e as obrigações de pais e de mães, eles têm de se virar nos 30 para conseguirem proporcionar lazer e cultura aos filhos. O resultado? Nem sempre as crianças têm oportunidade de fazer os cursos extracurriculares como balé, Inglês, música, artes marciais, futsal, culinária, artes, etc, etc...
O Safari Kids a partir de 06 de fevereiro de 2017, irá cumprir este papel, oferecendo atividades esportivas, culturais e sócio educativas no contraturno escolar.
Conheça a seguir as vantagens que oferecem as crianças, as atividades no contraturno.
1. Melhora o rendimento escolar
2. Supre as necessidades extracurriculares alunos
3. Dá tranquilidade aos pais
4. Favorece um melhor aproveitamento do tempo ocioso
5. Forma cidadãos melhores
Não perca tempo e reserve sua vaga para 2017.

Sede: Rua Caminho da Cascata - 415 - Bairro Cavalinho Branco - Águas de Lindoia - SP
(19) 3824 73 15 - 9 81456694 - Whats.