terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação de Águas de lindoia não libera quadra de escola para Projeto Social¨


São aproximadamente 60 crianças inscritas no projeto.
A Secretaria de Educação de Aguas de Lindoia SP, através de sua secretária de Educação Maria Creusa Mazarin,  que assumiu a pasta recentemente,  indeferiu o pedido da ONG Safari Kids, para implantação do projeto social ¨Bom de bola, Bom na escola¨,  na quadra Poliesportiva da Escola Geraldo Mantovani. Segundo a secretária de educação, a medida é para contenção de despesas. As aulas estavam programadas pra retornar dia 06 de fevereiro.






Entenda o caso.

No ano de 2015, em meados do mês de agosto, a ONG Safari Kids, com apoio da direção da escola, diretoria de educação e esportes do município, implantou um projeto social de escolinha de futsal,  ¨Bom de bola, bom na escola ¨, na escola Geraldo Mantovani, situada na cidade de Aguas de Lindóia-SP,  com objetivo de manter as crianças fora das ruas e afastar o risco social, destinado a crianças na faixa etária de 7 à 14 anos. As aulas sempre foram aplicadas pela equipe de Educadores Físicos e pais voluntários do Safari Kids. Com decorrer dos meses, o projeto chegou  à atender  aproximadamente 60 crianças GRATUITAMENTE. As aulas ocorriam após o horário escolar, duas vezes por semana, a partir das 18hs, sendo que, a maioria das crianças inscritas no projeto, era composta pelos próprios alunos da escola e moradoras do bairro. Segundo o presidente Ronaldo Ferreira, a idéia é aproveitar as quadras das escolas municipais com projetos de esportes, elas ficam ociosas após o horário escolar. ¨Trata-se de um desperdício social, não utilizar as quadras das escolas em projetos sociais em benefício da  população ¨, afirma Ronaldo Ferreira.
No inicio deste ano de 2017, no dia 02 de janeiro, a direção do Safari Kids, protocolou o requerimento direcionado a secretaria de educação, solicitando a concessão de uso da quadra da escola, para retomada  do projeto e seguimento das aulas a partir do dia 06 de fevereiro.  No dia 07 de fevereiro, a direção do Safari Kids, tomou conhecimento da resposta, que Indeferiu o pedido de uso da quadra da escola, alegando contenção de despesas, com horas extras  , pois haveria a necessidade de um funcionário da escola abrir e fechar as dependências da quadra, durante os dias e período de execução do projeto.  A direção do Safari Kids, após tomar conhecimento da decisão, convocou uma reunião de sua diretoria e pais de alunos para tratar sobre o assunto, nesta reunião, ficou decidido que o Safari Kids se colocaria à disposição para custear as horas extras deste funcionário da escola, que ficaria responsável pela abertura das dependências da mesma, desta forma, o município não seria ONERADO com essa despesa adicional, o projeto e principalmente as crianças, não seriam prejudicadas.  De forma imediata, a direção do Safari, protocolou através de novo requerimento a Secretária de Educação Maria Creusa, sobre essa possibilidade, e mais uma vez, recebemos uma resposta negativa, desta vez alegando problemas jurídicos.
As aulas do projeto estão programadas para reiniciar em 06 de fevereiro, até o momento o Safari Kids não tem como informar aos pais para onde vai levar este projeto e direcionar seus alunos.  ¨  Agora, estamos tentando através da secretaria de esportes, a concessão de uso do ginásio de esportes Tozzi  ou as quadras do hotel  Hotel  Vacance que está sobre a posse da prefeitura municipal. Já entramos com o requerimento solicitando uma dessas opções para levarmos o projeto¨, afirma Ronaldo Ferreira. Estamos no aguardo.

domingo, 22 de janeiro de 2017

¨ Você já pensou em atuar como voluntário em uma ONG¨

¨ Em tempos de crise, nem sempre é possível ajudar financeiramente a causa com a qual você se importa¨
Em tempos de crise, nem sempre é possível ajudar financeiramente a causa com a qual você se importa, mas você já pensou em atuar como voluntário?
Muitas organizações sem fins lucrativos dependem do voluntariado para desempenhar diversas atividades, que vão desde promover um bingo no fim de semana para arrecadar fundos até oferecer aulas de inglês semanalmente para crianças de comunidades menos favorecidas.

Se você deseja começar a contribuir com uma ONG doando parte do seu tempo, confira a lista de dicas que nós do Observatório do Terceiro Setor preparamos para você.
1- Procure uma causa com a qual você se identifica
Você gosta de animais? Que tal ajudar uma ONG que cuida de animais abandonados? Se você quer ajudar mulheres que sofrem violência, pode procurar alguma ONG que tenha essa causa como foco. Existem diversas causas sociais e ONGs que lutam por cada uma. A opção de temas vai desde os problemas com água e sustentabilidade até a inclusão de pessoas com deficiência. Busque a causa que mais te motiva.

Escolinha de Futsal




1- Procure uma causa com a qual você se identifica
Você gosta de Esportes? Que tal ajudar uma ONG que promova projetos de Futsal? Se você quer ajudar mulheres que sofrem violência, pode procurar alguma ONG que tenha essa causa como foco. Existem diversas causas sociais e ONGs que lutam por cada uma. A opção de temas vai desde os problemas com água e sustentabilidade até a inclusão de pessoas com deficiência. Busque a causa que mais te motiva.


2- Veja que tipo de trabalho você pode doar
Escolinha de Ballet
Você sabe organizar eventos? Muitas entidades realizam bazares, almoços e bingos, por exemplo, para arrecadarem fundos. Você pode ajudá-las com isso. Se a sua habilidade é ensinar, futebol, inglês, dança, fotografia, espanhol ou informática, você pode oferecer esse tipo de serviço. Há também campo para trabalhos como cadastrar notas fiscais e ajudar na conservação do ambiente. As opções são infinitas. Acredite, você com certeza tem algo a oferecer.
Escolas de Artes e Desenho e Pintura




3- Procure uma organização para ajudar
No Brasil, são mais de 300 mil organizações da sociedade civil. Vendo esse número fica difícil até pensar em escolher uma. Mas, calma, para tudo tem um jeito. Ao escolher uma causa você já consegue filtrar bastante esse número. E depois você pode escolher alguma que esteja próxima de você. A ONG Safari Kids de Águas de Lindoia – SP , que desenvolve vários projetos de Esporte e Cultura para crianças e adolescentes é uma delas.

 4- Planeje seu calendário
Separe um dia ou horário específico da semana ou do mês para que você possa fazer o seu trabalho voluntário. Fazendo esse planejamento você conseguirá cumprir com as responsabilidades assumidas. Vale lembrar que, mesmo não sendo um trabalho remunerado, é preciso comprometimento, já que outras pessoas dependerão de você.

5- Faça contato com outros voluntários
Durante uma conversa com amigos ou familiares, ou até mesmo no trabalho, jogue na roda o tema voluntariado e veja quem já fez ou faz regularmente. Através dessas pessoas fica mais fácil procurar alguma instituição e se inspirar com outras histórias.
É fácil se tornar um voluntário. Basta ter força de vontade, motivação e disciplina. Todos aqueles que recebem a sua ajuda hoje serão gratos amanhã. Um sorriso que você dá para alguém que está com dificuldades, um gesto de amor, uma atenção, tudo pode fazer muita diferença.

Separe um dia ou horário específico da semana ou do mês para que você possa fazer o seu trabalho voluntário. Fazendo esse planejamento você conseguirá cumprir com as responsabilidades assumidas. Vale lembrar que, mesmo não sendo um trabalho remunerado, é preciso comprometimento, já que outras pessoas dependerão de você.

Caso queira, você também pode ajudar e contribuir com nossos projetos sociais participando de nosso programa APADRINHAR, adotando um de nossos alunos. Participe!! sua ajuda mensal pode mudar o futuro de nossas crianças.

Safari Kids - Junte-se à nós! Acesse no Link e cadastre-se.
http://infog4.com.br/ongsafarikids/







Que se tornar um de nossos voluntários! Seja muito bem vindo.
Sede: Safari Kids
Rua Caminho da Cascata - 415
Bairro: Cavalinho Branco
Aguas de Lindoia - SP.
(19) 3824 73 15
(19) 9 8145 6694 - Whats.
Facebook: Safari Kids





sábado, 7 de janeiro de 2017

Safari Kids 2017 - Projeto¨ Bom de Bola, Bom na Escola¨

¨Se não tirar boas notas na escola não participa¨



Escolinha de Futsal ONG Safari Kids vai atender mais de 60 crianças em 2017.
As aulas voltarão a ser na quadra da  Escola Geraldo Mantovani, a partir de fevereiro de 2017. 
A escolinha de Futsal da ONG Safari Kids, vai atender mais de 60 crianças, á partir de 8 de fevereiro as atividades serão retomadas. ¨ Esse projeto de nossa escolinha de futsal dentro da escola sempre foi um sucesso¨, afirma Ronaldo Ferreira, presidente Safari Kids. Um dos principais objetivos deste projeto é utilizar o futsal como ferramenta  social, é fomentando o esporte em nossa cidade que poderemos monitorar e acompanhar o desenvolvimento de nossas crianças, ocupando seu tempo ocioso e afastando o risco social.  A partir de agora, nós contaremos com dois horários, as turmas serão divididas por faixa etária, crianças á partir de 5 anos de idade poderão ser inscritas, além disso, teremos uma equipe maior de professores. ¨Nós vamos receber doações de bolas e material esportivo para aplicação das aulas¨.
Vale lembrar, que este projeto conta com o apoio da Secretaria de Educação, Direção da escola, e nossos parceiros, pessoas físicas e jurídicas que nos ajudam a custear o projeto.

No entanto,  temos regras, uma das exigências para que os pais possam matricular seus filhos em nossa escolinha de futsal, é que a criança esteja matriculado e  frequentando a escola, tem que apresentar seu boletim escolar sempre que for solicitado pelo Safari Kids. ¨Não tem conversa, se não tiver bom desempenho na escola, não participa¨, afirma Ronaldo. Caso o aluno não atenda as exigências escolares, ele fica suspenso de frequentar as aulas, participar dos jogos e competições, é uma forma salutar de cobrarmos o empenho da criança na escola. 




Escolinha de Futsal Safari Kids.
Inicio das aulas: 8 de fevereiro.
Dias das semana: segunda e quarta feria.
Horário: de 5 á 9 anos - 18:30hs. -  De 10 á 14 anos - 19:30hs.

As inscrições estão abertas: Gratuitamente.
Sede: Safari Kids - Horário: das 14hs ás 17hs.
Rua Caminho da Cascata - 415 - Bairro Cavalinho Branco. Águas de Lindoia- SP
Informações: 19 3824 7315 - 19 98145 66 94 - Whats.
Facebook: SAFARI KIDS

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ÍNDIO defende que crianças joguem futsal e futebol de campo até os 16 anos...

¨Joguei os dois até os vinte anos...¨
Para o  craque ÍNDIO, ídolo do futsal nacional, atualmente jogador do SC Corinthians, campeão paulista e da liga nacional 2016, defende que até os dezesseis anos de idade os garotos devem jogar os dois se possível,  ¨ Um complementa o outro, na opinião de Índio, que jogou as duas modalidades até o vinte anos de idade, chegou à seleção brasileira de futebol de campo sub 17, e somente aos vinte anos que optou a se dedicar exclusivamente ao Futsal, onde também chegou a servir a seleção brasileira da modalidade e consolidou uma carreira vitoriosa, que segue até os dias atuais. Segundo Índio, o futebol mudou muito de uns anos pra cá, hoje em dia, tá cheio de garoto que se profissionaliza com 16, 17 anos de idade. Na minha época, quando comecei, se chegava ao profissional com vinte anos, afirma.

Foi no futsal que me encontrei e me realizei profissionalmente, mas afirma que foi a resistência física que adquiriu nos anos em que jogou futebol de campo, que fez toda diferença em sua carreira no futsal. ¨ Joguei os dois até os vinte anos, afirma Índio.  O futsal te dá à técnica, a tomada de decisão, já o futebol de campo, te fornece à força física, por esta razão ele defende que as crianças devam jogar Futsal e Futebol de Campo até os dezesseis anos, no mínimo.  Recomendação esta que ele está passando para seu filho, que atualmente prática as duas modalidades. Afirma Índio.




Pavão brilhou no SPFC na década de 90





Nosso blog  também conversou com  o ex  jogador de Futebol Pavão, que brilhou nos gramados na década de 90 pelo SPFC,  atualmente atua como treinador de Futebol, defende que o Futsal deva ser praticado pelas crianças até os 11 anos, somente a partir dos 12 anos passar para o futebol de campo. ¨ Até os 11 anos, só futsal ¨, afirma Pavão.





Clubes sofrem.....

Segundo os quatro grandes clubes de São Paulo, além de pais e ex-atletas. Todos confirmaram a existência da rixa, que acaba prejudicando, acima de tudo, a qualidade de formação do jogador de futebol brasileiro.

"Estamos perdendo muitos talentos, se não todos. William (do Chelsea) passou por aqui, Marquinhos (do PSG ) passou por aqui, tenho mais 300 exemplos. Antigamente jovens jogavam os dois (esportes) até juvenil, só saia quando estourava mesmo", disse Ricardo Gomes, diretor das categorias de base do futsal do Corinthians.
A afirmação de Gomes é comprovada por Zé Elias, ex-jogador do Corinthians e que atuou pela GM no futsal. "Dois dias antes de estrear pelo Corinthians no profissional, fiz meu último jogo no futsal", relatou. Diretor das categorias de base do futsal do Santos, José Alexandre Fiuza, o Barata, diz que teve conhecimento da importância do futsal no início da década de 90, quando Isaias Tinoco, diretor do Flamengo, investiu na modalidade e viu surgir nomes como Djalminha, Nélio e Marquinhos.

Para Ricardo Gomes, os empresários e os pais acabam sendo responsáveis por tirar o atleta do futsal. "Se depender dos meninos, quando crianças, sub-11 e sub-13, eles preferem jogar futsal. Eles pegam mais na bola, participam. Um zagueiro do sub11 do campo do Corinthians pega uma vez na bola em todo o jogo. Salão é tomada de decisão, drible, técnica, e eles perdem isso", relatou o dirigente.

Fonte: ESPN